Home Terra Plana Brasil Refutando a Revista Galileu Galilei

Refutando a Revista Galileu Galilei

Olá, a Revista Galileu Galilei publicou o seguinte artigo intitulado: 7 fatos científicos que provam que a Terra NÃO é plana como tem a fonte mais abaixo.




Bom vamos aos fatos e ver se tudo o que eles dizem é realmente verdade?


Fato 1: Quando um barco desaparece no horizonte; -> Isto já foi amplamente mostrado empíricamente que é apenas uma questão de perspectiva somado aos efeitos presentes na atmosplana (atmosfera), que não permitem que vejamos os barcos que na verdade não somem, apenas ficam fora do campo de visão aliado aos fatos mensionados. O curioso é que ainda continua sendo usado para rebater a terra plana sem nenhum fundamento, e ainda, esquecem que os barcos deveríam inclinar-se ao sumir, o que não acontece.



Fato 2: As Estrelas; -> As estrelas são apontadas como sendo apenas vistas e possíveis em um modelo globo, mas esquece-se que por conta da estrela polaris ser visível por muitos em regiões que não deveria aparecer, eles inclinaram o globo para a façanha acontecer, ora porque antes funcionava e simplesmente parou de funcionar como deveria? Fica óbvio adaptações para o modelo funcionar, quanto às estrelas na terra plana muito se tem estudado e as respostas virão com toda certeza, mas os efeitos relativos ao domo celeste e seus astros e estrelas, com certeza são muito desconhecidos inclusive pela ciência que se diz moderna.
 


Fato 3: Eclipses em geral; -> Isso é um baita tiro no pé dos globalistas pois na internet circulam milhares de vídeos mostrando eclipses impossíveis no modelo globo, e na terra plana se tem por muitos a existência de orbs que seriam astros escuros que tem sua órbita e pela precisão das órbitas em seus lugares certos causam os eclipses de forma simples e aceitável, mesmo que possa ainda ter novas descobertas.

Fato 4: As árvores; -> Nunca tinha visto uma observação tão absurda e sem nexo como esta. Eles esquecem que as camadas da atmosplana causam efeitos que bloqueiam a visão e isso acontece mesmo em altas altitudes como de aviões por exemplo onde a visão é limitada.
 


Fato 5: Viagem ao redor do mundo; -> Eles dizem ser possível ver a curvatura da terra, chega a ser ilário, já que a mesma não existe em nenhuma altitude.
 


Fato 6: Imagens de Balão meteorológico; -> Também como nos dois casos anteriores dizem ser possível ver a curvatura, mas até agora é tudo uma falácia que envolve lentes olho de peixe, para mais informações pesquisem antes de afirmar essa besteira.
 


Fato 7: Eratóstenes; -> Seu experimento não prova nada e foi refutada faz tempo, é simples repita você com um amigo de longe o mesmo feito e vai ver que não é como dizem. Ele levou em conta um sol gigante, agora se o sol for e é bem menor do que dizem como provam os raios crepusculares, aí fica fácil e simples de entender o experimento de forma empírica e real.
 


Bom finalizando, ainda falta muito para que qualquer experimento empírico derrube a terra plana, até porque ela é a realidade e a verdade do nosso mundo. Antes de achar que ela é uma teoria de conspiração, pesquise e analise ao seu redor e vai com certeza entender como funcionam as coisas.
 


Abraço e até o próximo post.


Fonte: https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2017/09/7-fatos-cientificos-que-provam-que-terra-nao-e-plana.html

MAIS VISTOS

Canais Terra Planistas

Refutando a Revista Galileu Galilei

COMENTÁRIOS